HISTÓRICO

Rally Madeira Legend - 2021




Kronómetro Cero
FIA ERC - 45º Rally Islas Canarias 2021




Paolo Andreucci


Daniel Sordo Castillo ( Dani Sordo )


Bruno Magalhães





Luís Miguel Rego ( Luís Rego Jr. )






35ª IRC - Rally Islas Canarias - El Corte Inglês - 2011

Seat 124 - Rayco Martín / Rubén Martín




35ª IRC - Rally Islas Canarias - El Corte Inglês - 2011

Porsche 997 GT3 RS 3.6

Miguel Fuster / Ignacio Avinó




54ª IRC - Rallye Sanremo - 2012


































45ª Edição do SATA Rallye Açores - 2010








45ª Edição do SATA Rallye Açores - 2010

#4 - Skoda Fabia S2000
Skoda Motorsport
Jan Kopecký / Petr Starý



45ª Edição do SATA Rallye Açores - 2010

#1 - Peugeot 207 S2000
Peugeot UK
Kris Meeke / Paul Nagle





Rampa da Ponta do Sol 2020 ...

 #4 - Porsche 991 GT3 Cup


#18 - BMW 320 IS

#19 - Ford Escort MK1


43ª Edição do Rali Vinho da Madeira - 2002

#20 - Mitsubishi Lancer Evo VII

Horácio Franco / Tiago Azevedo



Meeke KrisflagNagle Paul


60 Anos, 60 Edições, 60 Cartazes
Volta à Ilha da Madeira / Rali Vinho da Madeira
1959 - 2019
































































34ª Edição do Rali Vinho da Madeira - 1993

#7 - Fiat 131 Abart (Jolly Clube)
#6 - Opel Ascona i2000 (Team Míura-Ciprac)
 #2 - Ferrari 308 GTB
#20 - Isuzu Gemini
#75 - Datsun 100A
 #34 - Datsun 1600 SSS

#84 - Citroen AX Sport
34ª Edição do Rali Vinho da Madeira - 1993


#30 - Volkswagen Golf G60 Rallye
34ª Edição do Rali Vinho da Madeira - 1993



Ford Escort RS Cosworth
Bastos Ford Credit
34ª Edição do Rali Vinho da Madeira - 1993



#79 - Opel Manta 2.0 E
34ª Edição do Rali Vinho da Madeira - 1993






H.F. Griofone SRL

34ª Edição do Rali Vinho da Madeira - 1993




Os cartazes do Rallye do Algarve

     O Rallye do Algarve conta já com 47 edições / (1970 – 2018)



Listas antigas - Rali Vinho da Madeira








X - Rali da Camacha 1999


Cartaz




XI - Rali da Camacha 1998


Cartaz




VIII - Rallye Ilha Lilás 1986


Cartaz




Iª Volta à Ilha da Madeira 1959


Cartaz



XXI Rallye Catalunya 1985


Cartaz



X Rallye Cataluna 1974


Cartaz


III Rallye Cataluna 1959


Cartaz


FIA World Rally Championship 2015


Bandeiras
   















FIA World Rally Championship Calendar 2015

Posters by: 

















Os cartazes do Rallye do Algarve

O Rallye do Algarve conta já com 46 edições / (1970 – 2017)


Após longo período de buscas e pesquisa aqui então reunidos quase todos os cartazes (excepção do ano de 1971) da prova iniciada em 1970 como a I Volta ao Algarve em automóvel, mantendo-se até 1979 como IX Volta ao Algarve em automóvel.
O Rallye do Algarve têm como marca principal o tempo em que fez parte do calendário do Campeonato Europeu de Ralis, mas nunca contou com coeficientes muito elevados e o seu objectivo era a promoção do turismo algarvio.
No ano de 1974 não se realizou devido à crise do petróleo.
A partir de 1980 e até 1982, uma alteração de patrocínio ditaria a alteração do nome da prova para Rallye Urbibel Algarve.
Em 1983 novo patrocínio e nova alteração do nome da prova para Rallye Sagres Europa Algarve.
A partir de 1984 e até 1987, nova alteração de patrocínio ditaria a alteração do nome da prova para Rallye Lois Algarve.
Em 1988 e 1989 teve outro patrocínio mudando para Rallye SG Gigante Algarve.
Em 1990 é Rallye Brandymel e 1991 novo patrocínio e altera o nome para Rallye Alicoop Algarve.
No ano de 1992 não se realizou a prova.
A partir de 1993 e até 1996, chamou-se Rallye do Algarve.
Em 1997  surgiria o apoio do Solverde Casinos & Hotéis com o nome da prova  a ser o Rallye Casinos do Algarve  que até hoje se mantém.

Aqui apenas faltando o cartaz da edição de 1971 da prova algarvia. (1970-2017)
















































Os cartazes do Rali Sical

Cartaz é um suporte, normalmente em papel, afixado de forma que seja visível em locais públicos. Sua função principal é a de divulgar uma informação visualmente, mas também tem sido apreciada como uma peça de valor estético. Além da sua importância como meio de publicidade e de informação visual, o cartaz possui um valor histórico como meio de divulgação em importantes movimentos de carácter político, artístico e desportivo.



O Rali Sical conta já com 36 edições / (1982 - 2017)

Após longo período de buscas e pesquisas aqui então reunidos todos os cartazes da prova realizada nas estradas da ilha Terceira iniciada em 1982 o Rali Sical, o tal … do gostinho especial!
A segunda prova mais antiga organizada pelo TAC – Terceira Automóvel Clube, é também a mais antiga do país com a mesma denominação comercial, desde a primeira edição em 1982 com o nome “Sical” sucedeu ao Rali da Primavera organizado pela primeira vez em 1978.

Aqui ficam todos os cartazes da prova da Ilha Terceira (1982 - 2017)







































Os cartazes do Rali de Portugal

Cartaz é um suporte, normalmente em papel, afixado de forma que seja visível em locais públicos. Sua função principal é a de divulgar uma informação visualmente, mas também tem sido apreciada como uma peça de valor estético. Além da sua importância como meio de publicidade e de informação visual, o cartaz possui um valor histórico como meio de divulgação em importantes movimentos de carácter político, artístico e desportivo.




O Rali de Portugal conta já com 51 edições / (1967 – 2017)

Após longo período de buscas e pesquisas aqui então reunidos todos os cartazes da prova iniciada em 1967 como Rali Internacional TAP. O Rali TAP subia à alta roda das provas de estrada mundiais e ombreava com eventos de grande tradição como o Rali de Monte Carlo e o RAC Rally em Inglaterra.  A partir de 1975 e até 1993, uma alteração de patrocínio ditaria a alteração do nome da prova para Rali de Portugal – Vinho do Porto. Em 1994 recuperaria a designação de TAP Rali de Portugal.
Em 2001 e após uma edição desastrosa o rali saía do calendário mundial. A prova continuou a ter lugar, pontuando apenas para o Campeonato Nacional de Ralis até 2006. Neste período de transição a prova teve como base Macedo de Cavaleiros, passando em 2005 para o Algarve. Aqui o patrocínio principal era da PT Comunicações e TMN.
Em 2006 surgiria o apoio da Vodafone que até hoje se mantém. A prova regressou ao Campeonato Mundial de Ralis no ano de 2007, e após um ano de alternância no IRC – Intercontinental Rally Challenge em 2008, regressaria, para não mais largar o calendário do WRC em 2009. Aqui ficam todos os cartazes da prova portuguesa (1967-2017)





















































Cartaz



3ª Volta ao Algarve 1972



Cartaz




Rallye Internacional Douro Sul 1982


Cartaz





Rallye ELA 1988



Cartaz





33ª Volta Galp A Portugal 1984



Cartaz

 




 

Rali de Monte Carlo


O Rallye Automobile Monte Carlo, ou Rally de Monte Carlo, é um rally que se realiza desde 1911 no Mónaco. É organizado todos os anos pelo Clube Automóvel de Mónaco que organiza também o Grande Prémio de F1 do Mónaco e o Mónaco Kart Cup. O rally decorre ao longo da Riviera Francesa no Principado do Mónaco e no sudeste da França.
A primeira edição realizou-se por iniciativa de Alberto I, Príncipe do Mónaco e destinava-se, como ainda hoje, a promover o Principado do Mónaco como destino turístico e centro cultural.
Este rally foi um meio de testar os melhoramentos e inovações dos carros, apesar de ter tido dificuldades e condições pouco dignas.
Ganhar este rally daria ao carro vencedor notoriedade e publicidade. Desde 1973, este rally tem sido disputado em Janeiro e é o primeiro rally do WRC, e mais recentemente em 1991, os pilotos puderam escolher o ponto de partida de entre as cinco avenidas equidistantes do centro. Com variações de condições atmosféricas tão inconstantes, desde o ponto de partida, desde piso seco, piso molhado, neve e gelo, e por vezes todos eles numa etapa só.
Por isso a escolha de pneus é tão importante, com o piloto a precisar de conjugar o piso seco com a neve e gelo. Para o piloto é uma escolha difícil, pois os pneus para piso seco, de nada servem para a neve.
A prova decorre de La Bollène para Sospel, ou em sentido contrário, passando pelas estradas das montanhas com muitas curvas em gancho. Nesta rota passa-se por Col de Turini, que normalmente tem gelo e/ou neve nesta altura do ano.
Os espectadores também atiram neve para a estrada, em 2005 Marcus Grönholm e Petter Solberg saíram de estrada embatendo num muro. Marcus acabou em 5º lugar, mas Petter foi obrigado a desistir devido aos danos no seu Subaru.
Até há alguns anos atrás, Turini também era disputado à noite, com milhares de fãs a vibrarem com a “Noite de Turini”, também conhecido como a “Noite das Facas Longas”, devido às fortes luzes trazidas pelos carros.
Contudo na edição de 2007, Turini não foi utilizada.


Cartaz



Grande Rallye do Benfica 1970


Cartaz



                         XVII Grande Rally do Sporting 1971


Cartaz

 




Grande Rallye do Benfica 1964

Cartaz 




Rallye Costa Noroeste 1986

Cartaz


Rallye Internacional de S. Miguel / Açores 1984

 

Cartaz

 

SATA Rallye Açores 2008

 

Placas dos ralis

 



 

 

Cartaz

 

 

Rally di Roma Capitale 2014

 

Cartaz

 

Rallye Internacional Alto Tâmega 1983

Cartaz

Rallye Internacional Sopete/Póvoa de Varzim 1987



 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário